sexta-feira, 1 de junho de 2012

IMC

O índice de massa corporal (IMC) é uma medida internacional usada para calcular se uma pessoa está no peso ideal.
Ele foi desenvolvido pelo polímata Lambert Quételet no fim do século XIX. Trata-se de um método fácil e rápido para a avaliação do nível de gordura de cada pessoa, ou seja, é um preditor internacional de obesidade adotado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
(Fonte: Wikipédia)

Para calcular seu IMC, é só fazer a seguinte conta:

IMC = Peso / (Altura x Altura)

E para saber a sua situação, você dá uma olhada na tabela abaixo:


IMCClassificação
< 18,5Abaixo do Peso
18,6 – 24,9Saudável
25 – 29,9Peso em excesso
30,0 – 34,9Obesidade Grau I
35,0 – 39,9Obesidade Grau II (severa)
≥ 40,0Obesidade Grau III (mórbida)


Meu IMC, quando operei, era 47,4. Isto é, eu era Obesa Mórbida.
Hoje refazendo as contas, vi que meu IMC pulou para 39,6 e eu agora sou Obesa Severa.

Não é bom DEMAIS?

Um comentário:

  1. o meu ainda é de obsidade, mas alguns quilinhos a menos entro no sobrepeso e logo em seguinda com fé em Deus entro no meu peso normal.

    ResponderExcluir